sexta-feira, 29 de maio de 2015

Reforma tributária

Pode-se apostar que será "tão eficiente" quando a reforma política!!!
Pior que o Brasil mesmo, só a FIFA!!!

Levy: Reforma tributária é fundamental para nova fase de crescimento

RIO  -  O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou há pouco que a reforma tributária é fundamental para garantir uma nova fase de crescimento da economia brasileira. “Estamos bastante próximos de conseguir uma convergência para aumentar alíquota mais no destino do que na origem”, disse Levy, em almoço palestra, na Firjan, no Rio de Janeiro.

Ele citou que há uma convergência com o Senado para “conseguir chegar a um modelo mais estável da tributação”. “Essa reforma do ICMS é essencial para destravar investimentos. Empresas poderão tomar decisões com segurança, sabendo qual será o impacto”, completou.

Ele disse ainda que outra “peça chave” na linha da reforma tributária é a reforma do PIS Cofins. “Essa é uma reforma radical, porque impostos de valor agregado são muito complexos”, afirmou. “O Jorge Rachid está trabalhando dia e noite com a equipe dele e conversando com as federações [sobre mudanças no PIS Cofins]”.

Ele acrescentou que vai enviar proposta de mudanças no PIS Cofins ao Congresso como projeto de lei. “Nossa economia não pode querer voltar a ser o que era em 2007. Não podemos querer restaurar o passado. Temos que construir o futuro”.

Segundo o ministro, é preciso aproveitar o momento atual de ajustes na economia para pensar o modelo que o país quer. “Há muitas situações em que o modelo atingiu o limite e temos que repensar”, afirmou Levy.

Ele citou como exemplo o plano de safra, que será anunciado na semana que vem. “Esses são exemplos de que estamos cuidando com energia da economia hoje, mas temos que aproveitar o momento para pensar o modelo que queremos”.

Outro exemplo citado foi o de financiamento imobiliário, para o qual o financiamento pela poupança, segundo Levy, está no limite. “Manter crédito imobiliário é prioridade, embora estruturalmente a gente tenha que repensar” , disse. Ele destacou que é preciso repensar também o financiamento. “O BNDES não dá conta de tudo. O Brasil é muito grande”.


Valor Econômico ‏- valor.com.br/brasil/4073688/levy-reforma-tributaria-e-fundamental-para-nova-fase-de-crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário