quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Operação Lava Jato trava o Brasil

A quem devemos agradecer a paralisia na economia relativo a infraestrutura e investimentos?
Seria a massa de acéfalos que apenas votaram e votam pensando no próprio bolso? Seria pior, pensam apenas na própria sobrevivência, o que leva a esquecer da sobrevivência do próximo e do próprio país?

Parece que é uma questão de tempo para todas conquistas sociais, leia-se assistencialistas, populistas e não sustentáveis no longo prazo, virarem pó.

Certas pessoas só aprenderão a mudar o rumo do voto quando sentir no bolso. Sorte que isto está mais próximo de acontecer em 2018 do que quase foi em 2014. Ainda bem!


Delcídio Amaral (PT-MS)

2018 é logo ali...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dilma "Tchatcher" vai privatizar a Petrobras?

Ao que tudo indica, parece que pelo menos de forma parcial isto irá acontecer. Finalmente a Dilma Roussef incorporou o melhor estilo Margareth Thatcher (Iron Maden, Dama de Ferro). Agora só falta colocar as forças armadas para tomar a empresa de volta da mão dos grevistas petroleiros. Também seria bom a nossa Dama Liberal fazer um novo PDV na Petrobras.

Leia também:

08h47 - Agência Estado
Dilma acompanha greve na Petrobras com preocupação e defende a venda de ativos
O governo considera a mobilização dos petroleiros mais política do que de uma reivindicação trabalhista, já que o principal pedido do sindicato da categoria é a suspensão da venda de ativos da empresa

Até mais.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ser funcionário público para receber impostos de volta

Em um Capitalismo de Estado ineficiente como é o brasileiro, a única forma do cidadão pegar uma parte maior dos 5 meses de imposto que paga por ano da renda que recebe é ser funcionário/empregado público?

A única forma do Estado implodir é a máquina ficar tão inchada que não funcione mais? Desta forma todos devem se esforçar para acabar com o socialismo light que vivemos, vulga democracia social, ao entrar para um serviço/emprego público?

Boas questões para reflexão. No aguardo dos comentários.

empregado e funcionário público é moleza
Carreira no serviço público = Moleza?

Até mais.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

São Paulo: Pedágio urbano é a solução!?

Um bom debate que diz respeito a São Paulo e outras grandes metropólis com muito trânsito: elas devem adotar o pedágio urbano?
Milão, Cingapura, Londres e Estocolmo já cobram tarifa de motoristas que trafegam pelas áreas centrais. Em SP/SP, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já deu parecer favorável à implantação do mesmo esquema. Seria este o melhor caminho para a mobilidade urbana?
A resposta é SIM!

Nas grandes cidades ao redor do mundo, várias pessoas se locomovem diariamente para trabalhar nas regiões centrais. O pedágio urbano seria cobrado apenas de quem circula pelo centro expandido em horários de pico nos dias úteis. Outras regiões estariam livres dessa tarifa. Ônibus e táxis também seriam isentos.

A cidade de São Paulo já tem muitas soluções de transporte público disponíveis, motivo pelo qual não implicaria em problemas para quem não puder/quiser pagar o pedágio urbano.
Quem não puder pegar o preço de ter um carro em uma megalópole como a nossa, que não tenha o carro ou use-o com moderação. Além do mais, tem muito carro sem a menor condição rodando pela cidade, fato que polui muito e ainda por cima não fomenta o desenvolvimento da indústria automotiva, uma das mais importantes do país em todos aspectos, como emprego, avanço tecnológico, por conseguinte, aumento do poder de compra das pessoas em toda uma cadeia envolvida, além de implicar em melhora da parte fiscal do governo com incremento de receitas na arrecadação de impostos.

Infelizmente, em nosso país, o povo só colabora quando dói no bolso.

Leia também:


- Lei da Mobilidade prevê criação de pedágio urbanos
http://blog.cycledarcy.com.br/?p=444

- Quanto custa manter um automóvel ?
http://defendaseudinheiro.com.br/quanto-custa-manter-um-automovel/

planeta sustentável
- DEBATE: Cidades com muito trânsito devem adotar o pedágio urbano?
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/cidades-muito-transito-devem-adotar-pedagio-urbano-701299.shtml

Até o próximo post.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Privataria da Petrobras é a solução?

A Dona Petrobras acabou de completar 62 anos e é motivo de orgulho para o povo brasileiro, tirando a operação lava jato, o petróleo é nosso!
A solução para os problemas da companhia seria a privatização?

Vejam como este raciocínio é bem interessante:

O que é melhor para a Petrobras (ou menos pior)?

 
- Vender seus valiosos ativos a preço de banana, incluindo os do pré-sal? 

PETROBRÁS ESTUDA VENDER ATIVOS DO PRÉ-SAL
A Petrobrás está “olhando com atenção” para oportunidades de desinvestimento, sejam elas no pré-sal ou no pós-sal. Foi o que declarou a diretora de Exploração e Produção da estatal, Solange Guedes (foto), em uma teleconferência.
http://www.petronoticias.com.br/archives/67702


 - Perder os direitos dos 30% dos leilões do pré-sal, como está propondo o Serra ?
LEILÕES DE PARTILHA
O volume de reservas do pré-sal ainda não é um número definido oficialmente, mas o que todos sabem é que de fato há muito petróleo. O presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa, em debate sobre a área de Libra, no mês de julho, chegou a dar um número sobre o pré-sal, mas não detalhou as estimativas. Na ocasião, apontou que as reservas da camada estavam entre 28 bilhões e 35 bilhões de barris de petróleo, provavelmente referindo-se tanto às avaliações da área de Libra, quanto às da Cessão Onerosa e seus excedentes. O número, que pode ser ainda maior com futuras áreas a serem leiloadas, vai requerer um volume monstruoso de investimentos, e a capacidade de capitalização da Petrobrás será fundamental nesse quadro, já que ela terá que arcar com pelo menos 30% de todos os novos investimentos que surgirem, além dos 40% em Libra e dos 100% na Cessão Onerosa e excedentes. Resta saber se o preço do petróleo no mercado internacional continuará baixando e quais serão os futuros impactos que isso pode gerar na indústria brasileira. Neste sentido, uma frase de João Clark pode ter significados importantes em relação aos caminhos que o país poderá seguir: “O Brasil não vai deixar de produzir o petróleo por falta de capacidade de investimentos da Petrobrás”.
http://www.petronoticias.com.br/archives/58698

ou

- Fazer logo de uma vez esse aumento de capital?
LOBÃO DIZ QUE PETROBRÁS PODE SER CAPITALIZADA PARA LEILÕES DO PRÉ-SAL - 14. MAI, 2013
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta terça-feira (14) que a Petrobrás pode ser capitalizada para os leilões do pré-sal que devem ocorrer a partir deste ano, caso a estatal tenha necessidade de fortalecer seu caixa... A Petrobrás está preparada para este tipo de investimento. Nós consultamos ela na época”, disse, completando: “No que precisar ser capitalizada, ela o será”. http://www.petronoticias.com.br/archives/28827 Nesse caso, a parte da União seria exercida através de 5 alternativas, a saber:

1) Via acerto de contas sobre o excesso da cessão onerosa, que a Petrobras já negociou com a União de pagamento de uns 10 Bi;
RESERVAS DO PRÉ-SAL PODEM TER O DOBRO DO VOLUME CONTRATADO PELA PETROBRÁS durante sua capitalização, em 2010. O contrato estabelecido no processo estabelece o direito de explorar 5 bilhões de barris nessa área.
http://www.petronoticias.com.br/archives/48011

2) Via acerto de contas ainda sobre a capitalização de 2010 onde está prevista pague uma diferença pra a União até o final de 2015; BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pode querer uma compensação de até R$ 20 bilhões (US$ 6,6 bilhões) da Petrobras, de acordo com estimativa inicial do ministério, pela diferença entre o valor do barril usado na cessão onerosa em 2010 e o preço do combustível quando os campos do pré-sal foram declarados comerciais, segundo uma fonte com conhecimento direto das negociações. Em 2010, a Petrobras precisava de dinheiro para desenvolver as enormes descobertas que havia feito no pré-sal do Oceano Atlântico. O governo desejava vender ações para investidores externos sem colocar nenhum dinheiro seu, nem perder o controle da empresa. Por isso, trocou 5 bilhões de barris de reservas potenciais pelo equivalente a 2,4 bilhões de ações ordinárias da Petrobras, avaliadas em US$ 43 bilhões, e manteve o controle da companhia, a chamada cessão onerosa.
oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/levy-pode-cobrar-compensacao-da-petrobras-por-diferenca-de-preco-do-petroleo-da-cessao-onerosa-16201350
Mas conforme última matéria, a Petrobras "negociou" aceitando o preço de Petroleo bem + caro na epoca de comercialização (+ de 100,00)e vai entubar mais um prejuizo ainda em 2015... Ou seja, parece que estão determinado a matar a galinha de ovos de ouro que é a Petrobras!!!
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/revisao-do-contrato-de-cessao-onerosa-respostas-ao-valor-economico.
htm http://www.valor.com.br/empresas/3860876/petrobras-vai-deixar-de-receber-us-9-bilhoes

3) Via conversão de dívida que a Cia tem exposição do BNDES (cerca de US$ 18-20 bilhões) Uma possível oferta de ações da Petrobras é viável? Morgan responde O Morgan Stanley afirma que,"desde a intensificação da operação Lava Jato, temos visto uma oferta de ações como uma solução viável para consertar a estrutura de capital da Petrobras" ... O banco avalia que a nova equipe poderia ver essa alternativa como uma estratégia para recapitalizar a empresa e viabilizar o desenvolvimento de reservas incomporáveis através da exploração do pré-sal. "Nossa estimativa é de que um aemissão de ações entre US$ 30 a 40 bilhões fariam com que os níveis da dívida da Petrobras convergissem para níveis mais confortáveis".... A segunda questão é como o governo federal participaria, vendo dificuldades do governo de injetar dinheiro novo na empresa, dado o equilíbrio fiscal atual do país. A alternativa de venda de barris de petróleo adicional na Petrobras, como foi feito no aumento de capital anterior... A opção menos perturbadora seria considerar uma conversão de dívida que tem exposição do BNDES e que o Morgan estima entre US$ 18 bilhões e US$ 20 bilhões.
http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/3952431/uma-possivel-temida-oferta-acoes-petrobras-viavel-morgan-responde

4) Via venda de barris de petróleo a ser descoberto no Pré-Sal, como foi feito no aumento de capital anterior em 2010

5) Por fim, a ultima opção seria via emissão de moeda mesmo, já que a União tem essa divida com todos os brasileiros de ter quebrado a Petrobras e sabe que a recuperação de confiança pelos agentes de mercado no País, passa obrigatoriamente pelo resgate da sua maior locomotiva que é a Petrobras.

font: forum.infomoney.com.br

Leia mais sobre privataria aqui:

Eletropaulo, Sabesp, Tim, Oi… A privatização foi boa para você?
Livro: A privataria tucana
http://defendaseudinheiro.com.br/eletropaulo-sabesp-tim-oi-a-privatizacao-foi-boa-para-voce


At. te.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Eu vou pagar o pato

Eu, você, eles, ou seja, todos nós, sociedade e governo iremos pagar o pato. Não adianta espernear. Chega de chororô.
Pagaremos o pato por que a culpa do Brasil estar como está é de todos os brasileiros, sem exceção, não adianta eximir ninguém.
Melhor aumentar impostos agora do que deixar o país afundar de vez. Se continuar com este entrave no congresso nacional, esta briga de interesses pessoais sem pensar no futuro no país, com certeza implicará em mais desemprego, quebra de negócios e aumento da pobreza no país. É o famoso jogo de perde-perde.
Sendo assim, vamos engrossar o coro: #VoltaCPMF. Isto é Brasil desde ontem e sempre. Nunca vai mudar. Quem pode mudar é você, de país, por que aqui não tem jeito. Deixa rolar....
#VouPagarOPato
Quem discorda, acesse o link a seguir, assine o manifesto e diga não ao aumento de impostos:
http://www.naovoupagaropato.com.br

Até mais.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A falência dos munícipios brasileiros

Com a crise financeira agora temos novos falidos no pedaço: diversas prefeituras ao redor do país estão quebradas e passando o pires no governo federal que também não tem dinheiro sobrando para fazer repasses.

Como são cidades que nada produzem que seja suficiente para autossutentar-se, por que o governo federal não começa a promover a fusão dos mesmos?? Será uma bela hora para dar um enxugada nos cabides de emprego de norte a sul do Brasil. É só a presidenta emendar a reforma no governo federal com corte de ministérios, corte de cargos comissionados, além de outros diversos cortes e medidas para aumentar a arrecadação de impostos à esta possível fusão municipal de quem não consegue sobreviver com as próprias pernas.

falência dos municípios brasileiros


Leiam também:



Um salve à incompetência na administração pública municipal de norte a sul do país!!!

Até o próximo post.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Indústria da multa no trânsito

Quando joga-se as resoluções nacionais de trânsito do Contran na lata do lixo, muda-se os limites de velocidade sem lógica alguma, sem consultar a população, tudo com um grande autoritarismo, em busca de maior arrecadação, cria-se a indústria da multa.
Pelo que tudo indica, as coisas só devem piorar.
Nada pelo povo, do qual emana o poder, que nunca é efetivo, apenas alimenta o sistema com a perpetuação dos mesmos que saqueiam o país de norte a sul há séculos.



Leia também:

Taxista reclama da indústria das multas em São Paulo
Segundo taxista, agentes da CET aplicaram duas multas indevidas
http://www.folhadomotorista.com.br/index.php/sao-paulo/1542-taxista-reclama-da-industria-das-multas-em-sao-paulo

Com o triplo de radares, São Paulo arrecada R$ 2,3 milhões por dia em multas de trânsito
http://noticias.r7.com/sao-paulo/com-o-triplo-de-radares-sao-paulo-arrecada-r-23-milhoes-por-dia-em-multas-de-transito-08122014

Indústria das Multas nos Municípios
https://www.facebook.com/IndustriaDasMultasNosMunicipios

Até mais ver.