Um belo exemplo de falência de políticas tribais na África, todo um sistema falido e chegando ao extremo de recrutar crianças para serem soldados de causas perdidas.
Apesar do excesso de requintes de tristeza e crueldade, é um bom filme. Situação bem difícil para uma criança se recuperar depois de ser um soldado guerrilheiro. Pior que a África é cheia destes "comandantes" alucinados lutando por causas pessoais em guerras civis e fingindo que é pelo povo.
O Idris Elba mandou bem neste papel. É de fato uma boa indicação para o Globo de Ouro 2016.
Até mais.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Beasts of no Nation
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quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Piada: Carta do Temer na voz do Cid Moreira
Para quem não pode ler, esta é uma ótima pedida:
Até o próximo post.
Até o próximo post.
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Temer, vice tipo Underwood?
Quem assisti o seriado House Of Card, sabe que o protagonista vivido por Kevin Spacey, Frank Underwood, usou um atalho para chegar mais rápido à cadeira de presidente: a vice presidência.
O Brasil estaria diante do seu Underwood?
De olho nas cenas dos próximos capítulos...
Terça-feira, 08/12/2015, às 09:41, por Gerson Camarotti
Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de rompimento
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/carta-de-temer-irrita-planalto-e-e-vista-como-sinal-de-rompimento.html
Até o próximo post.
O Brasil estaria diante do seu Underwood?
De olho nas cenas dos próximos capítulos...
Terça-feira, 08/12/2015, às 09:41, por Gerson Camarotti
Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de rompimento
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/carta-de-temer-irrita-planalto-e-e-vista-como-sinal-de-rompimento.html
Até o próximo post.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
SP: Reorganização da Rede de Ensino na Crise Financeira
O governo estadual de São Paulo demonstrou que faltou estratégia para fazer algo de bom na gestão da educação pública. Se tivessem feito um planejamento amplo anteriormente com a população e essas escolas que seriam fechadas fossem transformadas em ETEs, FATECs ou Creches com certeza o governador teria muito mais sucesso e popularidade.
Infelizmente o planejamento foi equivocado num momento de crise financeira aguda, deixando a esquerda radical em polvorosa o que implicou neste resultado:
04/12/2015 14:54
Após suspensão da reorganização, secretário deve sair
O secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, e governador Geraldo Alckmin São Paulo: a reorganização previa o fechamento de 93 escolas
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/apos-suspensao-da-reorganizacao-secretario-deve-sair
Até mais.
Infelizmente o planejamento foi equivocado num momento de crise financeira aguda, deixando a esquerda radical em polvorosa o que implicou neste resultado:
04/12/2015 14:54
Após suspensão da reorganização, secretário deve sair
O secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, e governador Geraldo Alckmin São Paulo: a reorganização previa o fechamento de 93 escolas
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/apos-suspensao-da-reorganizacao-secretario-deve-sair
Até mais.
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quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Operação Lava Jato trava o Brasil
A quem devemos agradecer a paralisia na economia relativo a infraestrutura e investimentos?
Seria a massa de acéfalos que apenas votaram e votam pensando no próprio bolso? Seria pior, pensam apenas na própria sobrevivência, o que leva a esquecer da sobrevivência do próximo e do próprio país?
Parece que é uma questão de tempo para todas conquistas sociais, leia-se assistencialistas, populistas e não sustentáveis no longo prazo, virarem pó.
Certas pessoas só aprenderão a mudar o rumo do voto quando sentir no bolso. Sorte que isto está mais próximo de acontecer em 2018 do que quase foi em 2014. Ainda bem!
2018 é logo ali...
Seria a massa de acéfalos que apenas votaram e votam pensando no próprio bolso? Seria pior, pensam apenas na própria sobrevivência, o que leva a esquecer da sobrevivência do próximo e do próprio país?
Parece que é uma questão de tempo para todas conquistas sociais, leia-se assistencialistas, populistas e não sustentáveis no longo prazo, virarem pó.
Certas pessoas só aprenderão a mudar o rumo do voto quando sentir no bolso. Sorte que isto está mais próximo de acontecer em 2018 do que quase foi em 2014. Ainda bem!
- Ajuste fiscal e operação Lava Jato podem travar obras de infraestrutura
- Corrupção
Operação Lava Jato pode travar investimentos em infraestrutura
Grandes obras ameaçam ficar paradas ou não ser licitadas, afirmam especialistas - Operação Lava Jato trava programa de PPPs do governo Alckmin
- PF prende Delcídio do Amaral, do PT, e André Esteves, do BTG
2018 é logo ali...
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terça-feira, 17 de novembro de 2015
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Política e futebol não se discutem
Segue mais uma piada pronta no país do futebol, samba, carnaval e pizza:
Até mais.
Até mais.
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Dilma "Tchatcher" vai privatizar a Petrobras?
Ao que tudo indica, parece que pelo menos de forma parcial isto irá acontecer. Finalmente a Dilma Roussef incorporou o melhor estilo Margareth Thatcher (Iron Maden, Dama de Ferro). Agora só falta colocar as forças armadas para tomar a empresa de volta da mão dos grevistas petroleiros. Também seria bom a nossa Dama Liberal fazer um novo PDV na Petrobras.
Leia também:
08h47 - Agência Estado
Dilma acompanha greve na Petrobras com preocupação e defende a venda de ativos
O governo considera a mobilização dos petroleiros mais política do que de uma reivindicação trabalhista, já que o principal pedido do sindicato da categoria é a suspensão da venda de ativos da empresa
Até mais.
Leia também:
08h47 - Agência Estado
Dilma acompanha greve na Petrobras com preocupação e defende a venda de ativos
O governo considera a mobilização dos petroleiros mais política do que de uma reivindicação trabalhista, já que o principal pedido do sindicato da categoria é a suspensão da venda de ativos da empresa
Até mais.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Ser funcionário público para receber impostos de volta
Em um Capitalismo de Estado ineficiente como é o brasileiro, a única forma do cidadão pegar uma parte maior dos 5 meses de imposto que paga por ano da renda que recebe é ser funcionário/empregado público?
A única forma do Estado implodir é a máquina ficar tão inchada que não funcione mais? Desta forma todos devem se esforçar para acabar com o socialismo light que vivemos, vulga democracia social, ao entrar para um serviço/emprego público?
Boas questões para reflexão. No aguardo dos comentários.
Carreira no serviço público = Moleza?
Até mais.
A única forma do Estado implodir é a máquina ficar tão inchada que não funcione mais? Desta forma todos devem se esforçar para acabar com o socialismo light que vivemos, vulga democracia social, ao entrar para um serviço/emprego público?
Boas questões para reflexão. No aguardo dos comentários.
Carreira no serviço público = Moleza?
Até mais.
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
São Paulo: Pedágio urbano é a solução!?
Um bom debate que diz respeito a São Paulo e outras grandes metropólis com muito trânsito: elas devem adotar o pedágio urbano?
Milão, Cingapura, Londres e Estocolmo já cobram tarifa de motoristas que trafegam pelas áreas centrais. Em SP/SP, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já deu parecer favorável à implantação do mesmo esquema. Seria este o melhor caminho para a mobilidade urbana?
A resposta é SIM!
Nas grandes cidades ao redor do mundo, várias pessoas se locomovem diariamente para trabalhar nas regiões centrais. O pedágio urbano seria cobrado apenas de quem circula pelo centro expandido em horários de pico nos dias úteis. Outras regiões estariam livres dessa tarifa. Ônibus e táxis também seriam isentos.
A cidade de São Paulo já tem muitas soluções de transporte público disponíveis, motivo pelo qual não implicaria em problemas para quem não puder/quiser pagar o pedágio urbano.
Quem não puder pegar o preço de ter um carro em uma megalópole como a nossa, que não tenha o carro ou use-o com moderação. Além do mais, tem muito carro sem a menor condição rodando pela cidade, fato que polui muito e ainda por cima não fomenta o desenvolvimento da indústria automotiva, uma das mais importantes do país em todos aspectos, como emprego, avanço tecnológico, por conseguinte, aumento do poder de compra das pessoas em toda uma cadeia envolvida, além de implicar em melhora da parte fiscal do governo com incremento de receitas na arrecadação de impostos.
Infelizmente, em nosso país, o povo só colabora quando dói no bolso.
Leia também:
- Lei da Mobilidade prevê criação de pedágio urbanos
http://blog.cycledarcy.com.br/?p=444
- Quanto custa manter um automóvel ?
http://defendaseudinheiro.com.br/quanto-custa-manter-um-automovel/
- DEBATE: Cidades com muito trânsito devem adotar o pedágio urbano?
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/cidades-muito-transito-devem-adotar-pedagio-urbano-701299.shtml
Até o próximo post.
Milão, Cingapura, Londres e Estocolmo já cobram tarifa de motoristas que trafegam pelas áreas centrais. Em SP/SP, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já deu parecer favorável à implantação do mesmo esquema. Seria este o melhor caminho para a mobilidade urbana?
A resposta é SIM!
Nas grandes cidades ao redor do mundo, várias pessoas se locomovem diariamente para trabalhar nas regiões centrais. O pedágio urbano seria cobrado apenas de quem circula pelo centro expandido em horários de pico nos dias úteis. Outras regiões estariam livres dessa tarifa. Ônibus e táxis também seriam isentos.
A cidade de São Paulo já tem muitas soluções de transporte público disponíveis, motivo pelo qual não implicaria em problemas para quem não puder/quiser pagar o pedágio urbano.
Quem não puder pegar o preço de ter um carro em uma megalópole como a nossa, que não tenha o carro ou use-o com moderação. Além do mais, tem muito carro sem a menor condição rodando pela cidade, fato que polui muito e ainda por cima não fomenta o desenvolvimento da indústria automotiva, uma das mais importantes do país em todos aspectos, como emprego, avanço tecnológico, por conseguinte, aumento do poder de compra das pessoas em toda uma cadeia envolvida, além de implicar em melhora da parte fiscal do governo com incremento de receitas na arrecadação de impostos.
Infelizmente, em nosso país, o povo só colabora quando dói no bolso.
Leia também:
- Lei da Mobilidade prevê criação de pedágio urbanos
http://blog.cycledarcy.com.br/?p=444
- Quanto custa manter um automóvel ?
http://defendaseudinheiro.com.br/quanto-custa-manter-um-automovel/
- DEBATE: Cidades com muito trânsito devem adotar o pedágio urbano?
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/cidades-muito-transito-devem-adotar-pedagio-urbano-701299.shtml
Até o próximo post.
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